sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VAMOS COMBINAR. Tá combinado?


É sexta, gente! Que felicidade!

Hoje vou falar sobre o combinadinho. É tanta gente falando que a ordem é descombinar, que algumas pessoas ficam perdidas no que fica cool e no que não fica quando combinamos as cores..
Assim como Lana Del Rey, combinar unhas e boca tá na moda sim, gente! Não é brega não! Lógico que você não vai passar um batom amarelo pra combinar com o esmalte novo, né, meninas. O bom senso sempre acima de tudo! Mas mesmo pra esses esmaltes mais diferentes, tem dicas pra combinar o batom!



Viram que as cores não são exatamente as mesmas? Não tem problema.. Quanto mais parecidas as cores, mais bonito fica o efeito, mas a solução da Lana não perdeu o glamour!

As opções são inúmeras e, como eu ando meio abusada com batons, até aprovo umas ousadias (tipo essa aí embaixo)...

Roxo LUXO, super ousado e lindo!

O uva, tão queridinho nesse inverno. Super sóbrio e fashion.

O alaranjado, pras mais despojadas e amantes do verão, independente da estação!

Rosa pink, um escândalo, pras que não ligam de chamar atenção!

Pras mais básicas e/ou inibidas, o rosa bebê. Super feminino e discreto!

Praquelas que estão num nível de ousadia acima do meu:
(Confesso que deixaria este pra uma produção de moda ou uma festa temática, mas não deixa de ser um luxo!)

Tem ainda opção rosa chiclete. Pras patricinhas, ou não, discretas, ou não, desinibidas, ou não! Sei que amei! 

Vale também dar uma luz pra usar esmaltes mais difíceis com batons usáveis! (Como eu falei lá em cima, não vão passar um batom amarelo pra seguir a dica, né, moçoilas!)
Alguns exemplos: 
Se o esmalte é azul, joga um batom vermelho, laranja ou rosa, que eu garanto!
Com esmalte verde, um batom laranja ou uva ficam ótimos!
Se o esmalte for amarelo, o batom uva é o mais lindo, na minha opinião, mas o rosa também fica ótimo.
Se estiver com esmalte cinza, se joga! Batom vermelho aberto seria a minha escolha, mas vermelho fechado, rosa pink, chiclete, uva, roxo.. Todos ficam bem!

Enfim... Depois de tantos "combinandinhos", descombina sapato e bolsa, nas cores unha/batom e a cor da roupa (pra não ficar over) ou nas estampas! (Preciso mostrar pra vocês a "combinação descombinada" de estampas que comprei hoje, gente! Um mimo!)

Post enorme, mas cheio de ajuda pra vocês! Tomara que curtam!!


Ah, se você tá curtindo o blog, não esquece de segui-lo e de mandar suas dúvidas!! Pra ficar mais pertinho e acessível, agora tem a fan page no facebook: https://www.facebook.com/FashionInSite . 

Mil beijos e arrasem, garotas!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Yes, nós queremos vocês de rosa!

Então... Duas coisas que gostamos: homens e rosa! Então não fiquem chateadas com o dia deles, meninas. Vocês são sempre bem-vindas e é sempre ótimo que vocês estejam antenadas nas dicas pra eles, porque eles sempre vão precisar da nossa ajuda em casa!


Siiiiiiiiiiim, rapazes, nós AMAMOS vocês de rosa! E não é só pra parecer ter a "cabeça aberta", nós (eu, pelo menos) achamos extremamente SEXY! Sem aquele papinho de que rosa é coisa de mulher.. Tão antigo isso! Querem que dividamos a conta mas não querem dividir uma cor? Pelamor, né! Fora que tá super brega rotular as coisas hoje em dia... É mulher pegando calça do namorado (ou já comprando a famosa boyfriend nas lojas), "roubando" a camisa do pai e jogando por cima da legging (ver post anterior), usando sneakers, enfim... Esse preconceito já tá pra lá de over, né! 


Voltando às vantagens, rapazes: se você é branquinho, fica divino. Se é moreno, fica sensacional. Se é negro, fica um maravilhoso! Acreditem, em nenhum momento duvidaremos da masculinidade de vocês por estarem de camisa rosa e, no meu caso, ainda me ganha!


Quem me conhece, com certeza já me ouviu dizer que não há nada como um cara de rosa. E não há mesmo! Meus olhos brilham, eu me derreto, me apaixono! Depois desapaixono, mas o impacto é forte e, o mais importante: positivo!


Seja a produção formal ou despojada, o rosa sempre cai bem! Mulheres, corrijam-me se estiver errada, mas o efeito em nós é quase o oposto que o de vocês: vocês ficam muito homens assim. Muito seguros, muito charmosos, muito machos mesmo. A cor quase que diz: "eu to cheiroso, tenho um sorrisinho encantador e vou te conquistar!". 


Nossa... Poderia passar a semana falando sobre homens de rosa, mas sinceramente, prefiro  sair pra vê-los e admirá-los nas ruas. Por favor, homens, façam isso por nós!
É claro que amamos vocês de qualquer jeito, mas um charme extra nunca é demais. 
Confere?

domingo, 26 de agosto de 2012

LEGGING: um apelo às mulheres!

Boa noite bonitos e bonitas! Como vocês estão? Tão quietinhos... 
Queria pedir desculpas pela demora na atualização do blog. Lembram da tal contratura muscular que eu falei?! Pois foi um pouquinho pior que isso. Finalmente fui ao médico e descobri que desloquei o ombro e que o próprio impacto colocou ele no lugar de volta O.o E em vez dessa dor diminuir com o tempo, ela tá só piorando e tá me botando maluca! Mas enfim.. Vou guardar meus desabafos pra mim, porque pra vocês hoje, tem um apelo: 

LEGGING - construa, não destrua seu look!


Apesar da dor, estive muito pelas ruas e eventos nesse fim de semana (luxo!) e reparei muuuitas mulheres usando essa calça que parece resolver muitos dos nossos problemas, mas infelizmente, elas só chamaram minha atenção porque estavam usando errado!

Vamos aos mandamentos da legging:

1 - Legging e calça de ginástica não são a mesma coisa. Você até pode usar uma legging pra malhar, mas nunca uma calça de ginástica pra ir a qualquer lugar que não seja academia.
2 - Leggings são extremamente confortáveis, pois parece que você não está efetivamente usando uma calça. De fato, se você não usar de forma adequada, vai mesmo parecer estar faltando algo.
- Leggins têm tamanho. Se for tamanho único, experimenta antes de comprar e presta atenção se a calcinha fica aparecendo. Normalmente elas são de malha e, quando estão pequenas, a malha fica transparente! 

Enfim... Ela é o meio termo entre uma calça e uma meia-calça, ou seja, temos que dosar nas combinações pra não cair na vulgaridade, meninas! 
Pode ser estampada, lisa, fosca, brilhosa.. 



O mais importante é cobrir a retaguarda, meninada. Com essas blusas mais compridinhas, sabe?! Tipo nas fotos aí de cima. Você pode ter uma bundinha linda, malhar horas por dia pra poder mostrar, mas te garanto que todos vão reparar de qualquer jeito e vão gostar muito mais se vocês estiverem com uma roupa adequada. Se é  pra mostrar, mostra só pro boy. todos saem ganhando!
Nossa amiga Paris, por exemplo, não sabe dos mandamentos e mandou muito mal na escolha. A calça está totalmente transparente e a blusa não tapa nada! Gente, é a mesma coisa que seu vestido levantar no meio da rua! Se pelo menos a blusa fosse comprida, a vergonha não seria tanta, né...


Uma coisa que não gosto nem um pouco de fazer é dizer quem pode e quem não pode usar uma peça de roupa. Por isso, gordinhas podem usar legging, mas infelizmente não é tão simples.. Estampados e brilhos devem ser evitados e dêem preferência às blusas larguinhas, pra fazer o contraste do "justo x largo". É terrível, mas é verdade. Vocês podem acabar parecendo ter quilinhos que não têm e, vamos combinar, nenhuma de nós quer isso!

Acreditem, meninas! Jamais iludiria vocês. Estou aqui abrindo o meu coração e dividindo essa dica que, depois do que vi no final de semana que se encerra, considero de ouro!

Elas são fáceis de usar, se você se ligar nessas questõezinhas de cobrir o bumbum, evitar a transparência e as blusas extremamente justas (quanto a essa última, há exceções).

Pra encerrar esse post valioso, montei umas opções pra gente arrasar com as leggings sem pecar:

Já dá pra brincar um pouco com essas dicas, né gente?! Mão na massa e criem os seus looks! Se puderem, mandem fotos pra mim, que eu adoro ver os resultados das criações de vocês!

Mil beijinhos!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MAQUIAGEM... PARA ELES!!

Boa noite meninas! Espero que estejam se sentindo amadas hoje, porque o post é pra eles!
E o assunto é rodeado de preconceitos, mas espero conseguir quebrar pelo menos alguns..



OH MY! Apesar dessa belezinha aí de cima não precisar de retoque algum, te garanto que mesmo ele já acordou num dia importante com uma espinha nessas bochechas lindas ou com uma olheira de ressaca que ia até a metade do rosto!
Pois bem... Imagine que é o dia da sua formatura, ou você vai conhecer os pais da mulher da sua vida ou mesmo o dia em que você vai casar com ela e você acorda assim:



Preciso te dizer, querido leitor, o olhão azul não segura essa olheira não!! E pra que chegar com essa cara de derrota se você pode dar uma disfaçada e chegar mais estilo Beckham?



Tá ok, magias à parte, isso funciona mesmo e nós, mulheres, não vemos NADA demais em vocês quererem se cuidar em ocasiões especiais. Sim, também não vão sair por aí se emplastando de make pra nos levar ao cinema porque absolutamente não é disso que se trata. 
Pra deixá-los tranquilos logo, vou listar o que vocês não vão usar nunca (fora de uma peça de teatro): lápis de olho, rímel, blush e pós de tons diferentes do seu tom de pele.
Se é pra tirar uma olheira de noite mal dormida, pede ajuda a alguma mulher pra escolher uma base beeeeem fina, exatamente do seu tom de pele e livre de óleo. Passa bem pouco na ponta do dedo e começa a cobrir a área desejada. Melhor passar mais, se precisar, do que se lambuzar de uma vez e ter que começar tudo de novo. 




Se o objetivo for disfarçar espinhas, o procedimento é o mesmo, mas com menos produto, dando leves batidinhas em cima das indesejadas. NÃO passem base na cara toda, rapazes! 
Também não recomendo usar corretivo, eles são mais consistentes e podem chamar atenção demais. Não queremos tirar as características de vocês, portanto, não inventem de afinar nariz ou passar pó mais escuro abaixo das maçãs do rosto pra afinar nada! 


Queria lembrar que praticamente todos os artistas aparecem nesses eventos importantes maquiados. Seja pra corrigir alguma imperfeição, para conter o brilho da pele nas fotos ou por pura vaidade, então o Zac Efron pode até parecer uma gracinha, mas ele tá de base, rímel transparente e hidratante labial sem brilho. Essa "carinha de bebê" que tanto agrada a algumas, é totalmente intencional e trabalhada! (Por profissionais, é claro.)




Um pouco menos metrossexual que o Efron, Crawford dá um bom exemplo de maquiagem masculina super natural, assim como deve ser! 

Espero que tenham gostado das dicas e tenham como se virar nos 30 em uma situação de desespero! 

Beijinhoss


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BRILHO DE DIA

Gente, só por vocês mesmo! Arrumei uma contratura muscular hoje, enquanto tentava desafiar as leis do sedentarismo e digitar tá sendo uma prova de amor por vocês! hahaha

Vamos lá.. Hoje o assunto é brilho de dia. Pode ou não? Post especial, atendendo a pedidos.



Pode!! É sempre bom controlar, não sair toda trabalhada no paetê, porque vai mesmo parecer que você tá na ressaca com a roupa da festa da noite anterior. Mesmo que a ocasião não seja festiva.. Um almoço com as amigas, um passeio na rua, voltinha com o boy magia, ou um aniversário de dia que você não sabe o que usar.. O brilho PODE! 


Seja pras mais ousadas, em forma de paetê, estampa ou até mesmo um shortinho todo dourado...


Seja pras mais basiquinhas, com detalhes e brilho discreto... 

Como vocês já perceberam, eu curto mesmo é me prender aos detalhes. Então separei calçados e bolsas com brilho, que não tem mesmo o risco de errar! Look básico? Joga um slipper de purpurina ou uma bolsa metálica que tá tudo certo!







E vocês, o que acham? O dia de vocês segura esse brilho? 

Beijinhos

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FALANDO EM FALANGE...


Sente o charminho! Os anéis de falange (esses que ficam mais ou menos na metade do dedo) estão conquistando as mãos das moçoilas e parece que vieram pra ficar. Eles já surgiram há bastante tempo, mas me chamou a atenção entrar nas lojas de acessórios e encontrar prateleiras e mais prateleiras exclusivas dessas gracinhas.



Ao contrário do que eu pensava, eles não incomodam nem um pouco e, pelo contrário, você nem sente que está de anel. E vamos combinar que eles fazem a diferença! A gente não quer só ficar linda, quer fazer diferente, não é? Então não tem jeito.. Investir pesado nos detalhes é o melhor caminho!




Coração, caveira, lacinho, asinhas ... A variedade é incrível!


Essa última foto é minha, com a mais nova aquisição que eu não quero mais tirar do dedo!


R$27 na Empório Bijoux, pra quem quiser igual!
Pra quem interessar possa, o esmalte que eu to usando é o "noite quente" da colorama. Bem velhinho, mas é o "meu" preview do inverno 2013 pra vocês. hahahaah

Curtiram? Dica boa pra quem se sente incomodada usando anéis. Você quase não sente, é super delicado e lindo!  Já to doida pra comprar o próximo!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RABO-DE-CAVALO: cara de todo dia nunca mais!

Boa noite, meu povo estiloso! To amando cada dia mais isso tudo! 

Então... Amanhã é sexta-feira e por que não começar o final de semana já investindo no estilo?
Pois bem... Sou fã nº1 do famoso rabo-de-cavalo. Prático, fresco, moderno.. Moderno sim! E muito! Dá uma olhadinha nessa foto da Emma e diz que achou "simplezinho". Não dá, né?!



O lance é o seguinte.. Na hora de sair de casa, você não vai pegar a cabeleira, amarrar um elástico e achar que vai ficar igual a Emma, porque obviamente não vai. Não to aqui pra enganar vocês. Mas vou dar umas dicas pra transformar esse penteado tão tradicional num plus de modernidade ao look.



Obviamente a deusa dos rabos-de-cavalo Kate Beckinsale tá toda trabalhada no hair stylist, mas nossa função é adaptar a tendência à nossa realidade, certo?!
A Kate tá usando rabos bem altos, que são os meus favoritos. Topetinho desfiado, coisa e tal.. O que vamos fazer é o seguinte: Prendeu o cabelo lá no alto, bem firme pra não ir caindo ao longo do dia e com um elástico fininho, né, galera?!!!! (Sem desculpa de ter muito cabelo, porque eu tenho muuuito e só uso desse! Elástico grosso fica super infantil!) Pega essa parte de cima do cabelo, e dá umas puxadinhas delicadas pra cima e pronto! Tá linda, arrumadinha e com a cara da riqueza.
Eu, como tenho muito cabelo, muito pesado, ele naturalmente vai soltando embaixo, fazendo o mesmo "gordinho" do topete abaixo do elástico. Quem tiver o cabelo ralinho e/ou muito leve, segura o elástico com uma mão e puxa um pouquinho do cabelo com a outra, repetindo o processo do topete.


Também ficam lindos os médios e baixos. Sempre acho o baixo mais formal, mas também vale! Tudo depende do look que você escolheu! E o método é igual, meninas!

Vamos arrasar com um rabo-de-cavalo nada tradicional?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MAXIMIZE-SE!

É, gente.. os acessórios estão em alta. Cada vez mais a gente vê as pessoas com roupas básicas, tipo short jeans e camiseta branca arrasando nas ruas!
Acontece que os detalhes fazem toda a diferença! Pra tornar o lookzinho básico em um "despojado-fashion", invista nos acessórios (que estão cada vez maiores!)
Hoje é dia de falar dos maxi colares que estão roubando a cena!


Coloridos, monocromáticos, gigantes, só grandinhos.. Eles estão dominando geral e merecem a sua atenção! 


Com pedras misturadas, coloridas, strasses, vidrilhos, a cara do Brasil;



De flores, com delicadeza incrível apesar do tamanho;



De bolotas em metal, super pesado e lindo!



Ou de pedras...

A proposta é jogar o colar pra dar um up na produção. Às vezes a gente não tá mesmo muito inspirada pra escolher a combinação perfeita de roupas, mas isso não quer dizer que vamos sair por aí deixando a desejar, né! Nunca se sabe quem a gente vai encontrar na esquina!!

Pra quem curtir a ideia, tenho uma ótima dica: colares lindos, prontos ou sob encomenda, só deixar um comentário que eu passo o contato! A Gabriela Rodrigues fez essas lindezas aí de baixo e pode fazer um perfeito, com o seu jeitinho, e cobra só R$50!



Quem quiser mais informações, é só falar comigo!!

Quem curtiu e vai sair correndo providenciar o seu? Os meus estão garantidos!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

OUSADIA DO DIA!

Então... Mais uma ousadia (para alguns) nessa terça-feira! Para alguns porque quando a gente começa a se acostumar com esse lance de arriscar no look, o hábito deixa de ser ousadia e começa a ficar difícil pensar em opções realmente ousadas e usáveis.

A ousadia de hoje é o print mix. Sei que nem sempre misturar estampas é fácil, mas aqui tem algumas dicas de como começar a deixar o look mais cool:



Pra começar, estampas em preto e branco chocam menos. Reservei a cor pra bolsa, que pode ser absolutamente qualquer uma! Inclusive preta ou branca. Todas as opções aí de cima conversam entre si, ou seja, todos os itens ficam bons uns com os outros, independente da combinação que você faça! 
Pra ir treinando a sugestão anterior, que tal incluir o batom vermelho no look?! Super in!

E aí? Prontas?

Beijinhos