sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brancas de neve

Muito boa sexta-feira, bonitos e bonitas do meu coração! Hoje o post é muito especial, pra todas as minhas branquinhas feito neve, que às vezes têm algumas dúvidas na hora da produção.

Afinal, existe regra de maquiagem pras branquinhas??


Primeiro de tudo, o mais importante pra qualquer tom de pele é escolher a base perfeita para você. Cuidado, pois muitas vendedoras acabam empurrando produtos "quase perfeitos" na falta do ideal e nós, quando temos pouca experiência e/ou conhecimento, somos levadas pelo papinho. Não caiam, meninas! 


Para as peles muito clarinhas, existem as bases claras e as claras rosadas, então fiquem atentas! Se você for branca como a neve, não optem pela rosada. É a clara que vai te atender. O mesmo vale para o pó, que não deve ser mais escuro para "dar a impressão de bronzeado". A impressão vai ser fiel à realidade: pó errado.

Reparem que a linda da Dianna Agron está apenas com um delineador preto na primeira foto, mas sempre com sombras em tons de marrom.

É lógico que existem "n" situações e pra cada uma existe uma regra e, principalmente, uma exceção. Mas vamos falar de uma maneira um pouco mais genérica... 
Começando pelos olhos, no dia-a-dia, é legal optar por lápis marrom ou cinza, no lugar do preto. 
Eles chocam menos, são mais suaves e delicados, como a pele de vocês pede. O rímel pode ser preto mesmo, sem problemas. Como eu disse antes, há inúmeras exceções e com o tempo você vai se acostumar com elas, então se você vai a uma festa, nada te impede de passar um bom e poderoso delineador preto!

Rachel McAdams mostra que a cor do cabelo não é problema na hora da make!

Se o evento for à noite e você quiser fazer um olho bem dramático, escurão, esfumado, bem marcado, você pode. Mas usando a sombra preta você pode acabar ficando com uma pegada meio gótica ou super rock 'n' roll. Nenhum problema se essa for a sua intenção, mas na maioria das vezes não é, então a minha sugestão é usar sombras marrons, que acabam dando o efeito que o preto dá em mulheres mais morenas.
Sinceramente, acho que fica mais elegante e fino.

Nicole Kidman com suas bochechas impecavelmente rosadas.

Descendo pras bochechas, o blush! Rosas e pêssegos são a grande pedida. Recomendo os mais rosados pro inverno e os pêssegos pro verão, assim dá uma certa naturalidade pela própria exposição ao sol que sofremos nessas estações. 

Por favor, caprichem no blush sem exagerar na quantidade do produto. Alguns são mais pigmentados, portanto, mais difíceis e delicados pra aplicar. É importante que o produto fique com o aspecto mais natural possível, nunca marcado ou forte demais.

Eu sei que depois de pegar sol vocês ficam vermelhinhas mas a pele, em contrapartida, já não está mais tão branca nessa situação. A ideia é dar uma impressão de bronzeado, não de queimadura, né meninas?! Lembrem-se que quanto mais sol, mais manchas e mais rugas e, por mais lindas que sejam agora (e eu sei que são!), os anos não perdoam e o resultado é inevitável.

Julianne Moore, representando as mulheres mais maduras e mostrando que beleza não tem idade. 
A cara da riqueza!

Quanto aos batons, tá quase tudo liberado! Rosinhas de boneca são lindos e ficam super angelicais. Cores tipo pêssego e alaranjadas estão pra lá de na moda e dão vida à make. Nude é sempre nude, sem objeções. Só cuidado para não perder a cara de saúde, equilibra com o blush que tá tudo certo! Vermelhos, ao contrário do que pensam, ficam lindíssimos. Vai do gosto de cada uma. Cores da moda como pink, roxo, marrom, etc. estão aprovadas, desde que respeitem o equilíbrio com o resto da make.

Ninguém melhor que Ginnifer Goodwin para representar o grupo.

Para fechar com chave de ouro, fotos da mais nova Branca de Neve do pedaço, literalmente. Goodwin representa a personagem no seriado americano Once Upon aTime e mostra toda a beleza da pele que parece porcelana. 

Bom, espero que tenham gostado do testamento que acabei de escrever e que, de alguma forma, tenha sido útil pra vocês!

Muitos beijinhos e um ótimo final de semana!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Suéter: a escolha certa pro friozinho

Olá bolinhas queridos do meu coração! Por ironia do destino, eu havia programado um post pra hoje sobre óculos de sol e eis que me amanhece o dia de hoje, chuvoso e cinzento. E como esse é o meu tempinho favorito, fiz uma rápida mudança de planos!

Como vem feriado aí, a maioria de nós vai sair e aproveitar com amigos, namorados(as), etc. e, pra não acabar saindo com a cara de sempre - calça jeans, camisa e casaco de moletom (sim, eu sei que adivinhei) -, aqui vai uma sugestão: os famosos suéteres! Mais conhecido como "casaquinho do vovô", essa gracinha é uma excelente opção pros rapazes que nem querem sentir frio, nem levar um casaco na mão na hora de sair nesses dias "mais ou menos".
  

Se o frio tá grande, coloca uma camisa por baixo, como nosso querido Ashton Kutcher fez. Golinha aparecendo, mangas dobradas por fora do suéter e tudo certo! Quentinho e sem cara de todo dia.


Se o frio não tá tanto assim, uma bermuda com um tênis fica super descolado e estiloso.


Não sei exatamente porquê, mas nós (mulheres) adoramos homens vestindo camisas de manga comprida. É charmoso e diferente do tradicional casaco. 


Para os que apostam no estilo, suéteres coloridos são interessantes opções pra dias como hoje, já que estamos no verão, mas graças aos céus, com maravilhosos 19ºC!


Em contrapartida, a estampinha do vovô, apesar de LINDA, charmosa e sexy, traz uma ideia muito forte de inverno. Sugiro que guardem a estampa pra daqui a duas estações. É estranho como isso acontece, mas se você se vestir assim agora vai ter a sensação de que está vestindo uma roupa quente demais pro frio que está fazendo, quando na verdade, a estampa te induz a fazer um link com os dias mais frios do inverno.

Com gravatinha

Com jeans

Ou monocromático

Você escolhe o resto da produção, mas nossa aposta está aí. Vai ficar na zona de conforto do "mais do mesmo" ou vai se jogar nas "novas" opções?

Beijinhos e até a próxima, rapazes!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hora de investir no acessório

Queridos e queridas, peço desculpa pelo "pequeno abandono" do blog nesta última semana. Tive uns problemas de saúde que me impossibilitaram de atualizá-lo, mas já está tudo bem e eu estou de volta, cheia de ideias pra compensar vocês da minha ausência!

Como tenho recebido muitos pedidos para falar sobre acessórios, resolvi usar a ideia no dia do bolinha também. Como é mais difícil dos homens usarem acessórios, vai uma proposta para os que não ligam muito pros relógios.

 Tá na hora de investir no acessório que junta utilidade e estilo à sua produção.


Se pararmos pra pensar, não existem tantos acessórios masculinos que são, de fato, aprovados pelos homens. Existem chapéus, brincos, anéis, echarpes, etc.. Mas a grande massa não curte muito esses apetrechos não.



Então por que não usar o relógio como um acessório? Pra dar uma graça ao look mesmo. Você pode até nem se ligar muito em olhar as horas o tempo todo ou estar mais acostumado (e satisfeito) a controlar o seu dia olhando as horas no celular, mas vamos dar uma chance, como se fosse só um "enfeite". 


Com pulseiras coloridas, podem dar um ar despojado e casual

Os mais clássicos, com pulseiras de couro, combinam com quase tudo e são ótimas opções pra quem gosta de andar mais arrumadinho.


Os de visores maiores são mais chamativos e, às vezes, sugerem mais estilo a quem está usando. Fica a dica: Homens muito magros ou com o pulso mais fino devem optar por relógios menores, mais proporcionais.


Se você costuma andar de terno ou camisas de manga comprida, não venha com a desculpa de que "nem vai aparecer". Você sempre vai dobrar as mangas ou levantar os braços de forma que o detalhe apareça. Ele vai chamar a atenção e o seu capricho com a aparência será reconhecido positivamente.


Por fim, só mais uma foto pra exemplificar como um acessório faz diferença. Na esquerda, tá legal, descontraído e tal. Na direita, continua descontraído, mas com um quê de estilo, com cara de "me esforcei um pouco mais".

Quem ainda não aderiu?