Véspera de feriado e cá estamos nós para mais um post com dicas super valiosas pras moçoilas (que estão ficando enciumadas com o "Clube do Bolinha", vê se pode!).
Pois bem.. Nosso papo hoje é sobre as sobrancelhas. Como eu disse no post sobre óculos, elas são as principais responsáveis pelas nossas expressões e muitas, mas muuitas de nós não damos a devida atenção à elas.
Não estou falando de sobrancelhas hiper desenhadas e definidas, ou fininhas. Longe de mim. Sou defensora da beleza natural de cada uma (com bom senso, né meninas!), então tente respeitar - à medida do possível - as suas características naturais antes de tentar ser igual a todo mundo. Até porque, esse lance de sobrancelha fina e delicadinha tá ultra démodé!
Há tempos venho reparando em como sobrancelhas muito finas, claras ou falhadas envelhecem a nós, mulheres. O negócio é preencher as suas falhas com um lápis próprio ou mesmo com uma sombra sempre um pouquinho mais clara que o tom do seu cabelo. Por favor, não vão me passar uma sombra preta nas sobrancelhas que o resultado vai ser sofrível!
E não é porque você é loirinha que vai ficar de fora. Testa em casa, sem compromisso e JAMAIS use igual a Scarlett nessa foto aí de cima. Se vai pintar as madeixas, pinte também as sobrancelhas.
Como eu ia dizendo, uma sobrancelha bem feita e não muito fina dá um ar mais jovem ao rosto, talvez porque as crianças tenham essa característica. Nós bem sabemos que quanto mais depilamos, puxamos e tentamos banir os pelos do nosso corpo, mais eles entendem o recado e deixam de crescer. Assim também acontece com as sobrancelhas e, por isso a associação "fina - velha".
Vejam a diferença que uma sobrancelha preenchida faz! Incrível, né?! Evidencia mais o olhar e rejuvenesce uns 10 anos!
Gosto sempre de pegar um exemplo famoso, porque fica fácil de vocês identificarem, então peguei 3 fotos da Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, na primeira, com as sobrancelhas mais falhadas e ralas, na segunda, mais trabalhada e preenchida e até meio despenteadinha, com cara de natural mesmo e, na terceira, rola uma super produção de babar, em que elas estão bem marcadas.
Reparem que a primeira não está ruim, mas a segunda está sem comparação. Fora a carinha de menina, né!
Neste outro exemplo, dá pra perceber facilmente esse lance de envelhecimento que eu falei: nem parece que é a mesma Keira Knightley! Incrível, né?!
Repetindo, se você tem sobrancelhas grossas, pelamor. Isso não é defeito algum e digo mais: morro de inveja. Não sei se é porque sempre tive sobrancelhas finas e não muito cheias, eu acho essas cheinhas lindas de morrer! Mas vale lembrar que o bom senso deve sempre gritar nessas horas. Limpá-las e redesenhá-las ou afiná-las são coisas completamente diferentes.
Se você é como a modelo da foto, não precisa andar assim, ao natural, mas jogar essa marca fora é quase um pecado! Passei um photoshop rápido pra exemplificar. Em cima, tirei volume da parte superior e, em baixo, acompanhei o ângulo natural dela.
Por fim, a lindíssima da Brooke Shields, super natural, dando um banho na minha sobrancelha fininha aqui!
Fica a dica: pra um efeito ainda mais natural (para as moçoilas de fios castanhos a pretos), você pode ao invés de passar o lápis de sobrancelhas, pegar o seu lápis 6B, sabe esse baratinho de desenho, que vende em absolutamente qualquer papelaria? Tenta só! Ele fica super discreto e na pele quase não sai, então não marca tanto quanto o lápis próprio.
Se não quiser arriscar, meu conselho é mesmo partir pra sombra e aplicar com um pincel chanfrado.
Depois deste testamento (super útil, vai, diz que valeu a pena!), eu me despeço e desejo um excelente feriado pra todos vocês!
E quem sabe o dia das crianças não me inspira a fazer um post sobre moda infantil pras mamães de plantão?!
Beijinhos!!