domingo, 19 de maio de 2013

Blush com amor!

Meninas lindas do meu coração, apesar da demora, tenho pensado muito em vocês. O que me faltava era inspiração pra escrever coisas legais e, como já dizia vovó, "se não tem nada de bom pra dizer, fique quieto que você lucra mais!". 

Maaaas... Nenhum lugar mais inspirador que as ruas! E ontem mesmo estava andando quando me deparei com uma triste realidade que atinge muitas mulheres: o blush chinelada! Nada mais feio, nada mais forçado e nada mais estranho que isso. Mentira, tem sim, mas não significa que o blush chinelada não seja sofrível!


Vamos lá... Pra quem não conhece, o blush chinelada é aquele que a pessoa parece filha do Patati e do Patatá, que a luz em casa tinha queimado na hora dela se maquiar, enfim... Como bons seres visuais que somos, separei umas imagens pra exemplificar como não se deve usar:

Mesmo que não seja daquele vermelho ou super rosa, o conceito de chinelada não muda. 


Tipo isso aí de cima... NÃO FAÇAM. Não é bacana e não parece que você está "vermelhinha de praia", se é essa a intenção.


Como dinheiro não é sinônimo de bom gosto... Nem a Christina Aguilera escapou!


Nem a boneca Marina Ruy Barbosa...


Nem mesmo a Sandy. Pra você ver como o assunto é preocupante! Maaas, como o Fashion inSite! está de olho, seguem agora as imagens do blush corretamente usado.


O rosadinho perfeito da Rachel Bilson, super como deve ser: arzinho de saúde.
Ou a linda da Emma Watson, quase imperceptível, mas fazendo toda a diferença!


O importante é parecer natural...


...mesmo que todos saibam que é o maravilhoso artifício da maquiagem, onde o conceito de "melhor sobrar do que faltar" não se aplica. NUNCA.


Pra fechar, nossa musa, deusa, maravilhosa Gi Bündchen, sambando na cara da sociedade com seu blush super bronzeador. Percebam que há bastante produto aplicado, contudo, a pele dela está toda trabalhada da mesma forma, então há um todo padrão (muitíssimo bem aplicado, diga-se de passagem) de bronzeado, que nos remete imediatamente ao verão, quando esta foto provavelmente foi tirada. Percebam também a naturalidade e a uniformidade da pele apesar da quantidade de blush. Este é o meu ponto!

Dica amiga: Tons de pele e seus respectivos tons de blush

Branca rosada: Pêssegos e alaranjados (sempre mais claros, pra não contrastarem demais);
Branca amarelada: Rosados são a grande pedida;
Morena: Mais flexíveis, rosados e bonzes caem bem;
Negra: Bonze e marrons cintilantes (nada de rosados ou pêssegos!!).

Espero que tenha curtido as dicas e podem se animar que essa semana tem mais dicas de beleza! Promessa!

Beijos e até lá





2 comentários:

  1. Admito: blush é o meu pecado. É o que me deixa mais insegura na hora de passar, pq nunca consigo avaliar direito se está demais ou não. É tenso!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Que bom.....fiquei feliz amiga!!!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir