quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MAS COM QUE ROUPA EU VOU pro casório que você me convidou??

Boa noite, lindos e lindas!
Hoje to atendendo a um pedido especialíssimo, sobre casamentos muito peculiares.

A situação é a seguinte: um querido seu vai se casar e você recebe o convite com a maior empolgação, já imaginando aquele vestido com o decote até o quadril, aquela sandália dourada de brilho até a alma, com aquele penteado mara que você viu na internet. Até que seus olhos chegam no horário da cerimônia: "a realizar-se às dez horas do dia..." DEZ HORAS DA MANHÃ!! E bate o desespero! Com que roupa eu vou???


Estou aqui pra acalmá-las em momentos de pânico total e mostrar que pra todo desespero tem jeito! (E pra toda dúvida, existe uma personal stylist pertinho de você!)

Pra começar: Branco NÃO. É gafe. É constrangedor. É deselegante. E é desnecessário. Nem "offwhite", ou "pérola", ou "marfim" ou qualquer outra nomenclatura. Não inventem nomes pra justificar o erro que pretendem cometer. 
Preto sim. A não ser que você seja madrinha, mãe da noiva ou do noivo, a cor está liberada! Seja a cerimônia de manhã, à tarde ou à noite. Não há problema algum e a noiva não tem do que reclamar.

Como o foco é cerimônia de manhã, os tecidos mais leves e fluidos sempre caem bem e vestem a situação. O que não é regra, mas é garantia de acerto.

Normalmente noivas que casam de dia, são mais românticas do que glamourosas, então vestidos e macacões florais ficam uma delicadeza!


Nem sempre esse estilo é o seu e é claro que você tem outras centenas de opções!


Como normalmente estes casamentos são ao ar livre, não aconselho vestido muuuito curtinhos não, porque sua calcinha pode acabar fazendo parte do look. Nada elegante, né meninas?!

Pra facilitar (pro bolso), combinar calça/saia com blusas é uma boa! Você pode já ter as duas peças no seu armário e fazer uma combinação bacana. Mas se só tiver uma das peças, já é um adianto, né?! Pra dar uma sofisticada e levantar o visual (que nem sempre o evento pede), joga um maxi colar que fica super moderno!

Versões pras mais sérias...

...e pras mais despojadas.

Verdade que com roupas lisas (sem estampas) é bem mais fácil de combinar acessórios, que podem variar tamanhos e cores.

Mas nada te impede de investir pesado nas estampas e deixar os acessórios como detalhes, ao invés de protagonistas.


E não é porque o casamento é de manhã que estamos proibidas de usar longo. Só não vamos usar brilhos e bordados, porque realmente não tem nada a ver!! Mas sem muitos detalhes pode te deixar com a cara da riqueza, sem te fazer competir com a noiva!

Ah! E sim, você pode usar brilho. Mas nada de strasses e lantejoulas, por favor. Vai com um brilho discreto, um dourado metálico ou até um detalhezinho brilhante, mas nada exagerado.
Lembrem-se que quase sempre menos é mais e se você seguir essas dicas, não vai fazer feio não!!

Enfim... aqui tem bastantes opções pra vários tipos de mulheres e espero ter iluminado muitas cabecinhas desesperadas por aí!

Muitos beijos pra vocês e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Caraca Pati... esse post veio a calhar. tenho um casamento no final desse mês de manhã e fiquei pensando com que roupa eu vou!
    Boas dicas
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir