terça-feira, 4 de setembro de 2012

CAMISA SOCIAL COM BERMUDA: sim ou com certeza?

Olá rapazes e moçoilas! Como estão meus leitores mais que queridos?

Como toda boa terça-feira, hoje é dia de dar dicas pra ELES. E acreditem, meninas, eles estão fiéis ao blog! 

Dia desses um amigo pediu um conselho fashion que achei bacana trazer pra cá. Sei lá, né... Às vezes a dúvida dele é a de muitos e, como eu sou a fofa que adora ajudar, cá estou eu, pra mais uma dica masculina!

Camisa social com bermuda: sim ou com certeza?
 COM CERTEZA!

Ainda mais pros que, assim como eu, moram no Rio de Janeiro. Não é porque a camisa é "social" que o look não pode ser despojado! 


Apesar de não ser muito comum de se ver na rua, a produção não tem nada de extravagante ou de metrossexual (já argumentando com os mais conservadores). Pelo contrário.. o look tem uma pegada natural meio balneária, fica um "arrumadinho sem exageros".

Ótima dica pra impressionar as moçoilas com o seu bom gosto! 
(A gente guarda segredo que a dica partiu daqui, eu juro!)

Vale lembrar que pra ficar bacana mesmo é bom dar uma dobrada nas mangas da camisa, senão pode correr o risco de parecer que você pegou a bermuda enganado, no lugar da calça. E convenhamos, nós não queremos isso, né!


Pra não dizer que pulamos definitivamente o inverno, tá aí uma estampinha de xadrez. Mas só por desencargo de consciência mesmo, porque o frio tá passando longe!

E pra terminar de convencê-los, umas fotos do gracinha do Penn Badgley, segurando nada menos que Blake Lively com a produção.


Chinelos, sapatênis, mocassins.. A produção segura de tudo, só depende de onde você vai!


Ainda duvida que agrada a mulherada? 
Nós amamos quando vocês capricham! 

Espero que tenham curtido a dica de hoje e que me mandem suas sugestões, pra eu acertar nas dúvidas de vocês!
Mais dicas e informações durante a semana, na nossa fan page do facebook: https://www.facebook.com/FashionInSite

Beijos, beijos, beijos!

37 comentários:

  1. Cooom certeza!
    Adoro esse look! Difícil mesmo é convencer os homens de que esses looks são modernos, bonitos e que, SIM, nós o aprovamos!
    Não posso deixar de chamar a atenção para os "sapatênis" e mocassins, arrematando os looks para conferir AQUELE ar de modernidade!
    Amei!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camisa social rosa, bermuda e mocassim. Dou casa, comida e roupa lavada! hahahaah

      Excluir
    2. -procurando no armario essas roupas-

      Excluir
  2. Mas tem também o caso do estilo não combinar com a pessoa também, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... Apesar de não ser muito difícil de combinar com a maioria, tem cara que realmente não tem esse estilo e aí é uma questão individual mesmo.

      Excluir
  3. Ficou meio esquisito como me expressei! Rs

    ResponderExcluir
  4. Super curto essa composição...já usei várias vezes e acho que combina demais com a nossa cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito!!! É informal, cool, charmoso.. A cara do Rio de Janeiro!

      Excluir
  5. curto muito esse estilo, sou estudante de medicina e os dias que não tem aula de laboratório onde obriga roupas adequadas, esse é meu look, mas tenho uma duvida, fica legal bermuda com camisa social e um chinelinho ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. Fica super descontraído, né. O look em si fica bom, mas toma cuidado pra não ficar descontraído demais pra situação. Se for uma voltinha na praia, na praça, tomar um sorvete, ou até tomar uma cerveja no fim de tarde com os amigos, tudo bem. Mas passou disso, é melhor optar pelos sapatos fechados!

      Excluir
  6. Olá, gracinha. Uma dúvida, tenho uma festa de formatura de uma colega, é de noite, você acha que fica bacana uma bermudinha social preta da Tommy, junto de uma camisa social Dudalina mais um mocassim? Ou é inadequado? Merci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma. Formaturas (normalmente) são eventos bastante sociais e pedem trajes mais formais. Como você não é o formando, não há necessidade de terno ou blazer, também não é obrigatório colocar uma calça social mas, se optar pelo jeans, escolhe um bacana, escuro, de preferência com a perna mais sequinha. Se estiver frio, um blazer cai bem e faz um estilo. Os mocassins são sapatos mais descontraídos, né, mas hoje em dia existem muitos modelos e pode ser que fique legal. Na dúvida, eu optaria pelo sapato social mesmo.
      Vale lembrar que há festas e festas, então o nível de formalidade pode ser alto ou não. Se for, não há escapatória: o jeito é recorrer ao terno!
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  7. Um boné pra trás nesse look, nunca né?

    ResponderExcluir
  8. O uso de um chapéu pode ser apropriado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependendo da ocasião, pode dar um toque descontraído.

      Excluir
  9. Demais . "Bloguinho massa esse seu hem" ?! Rssrs ... Voltarei sempre aqui ^^.

    ResponderExcluir
  10. vc acha que com colocar um gorro cinza fica bacana tbm? tipo, uma bermuda branca de sarja, uma camisa rosa e o gorro

    ResponderExcluir
  11. Olá Patrícia!

    Primeiro queria lhe parabenizar pelo seu lindo e comunicativo blog de moda & estilo .

    Quero lhe pedir uma ajudinha , estou com uma dúvida (mesmo sabendo que vai ficar lindo,mais acho que minha timidez me barra),bem eu não sei se isso é verdade ou não, mais muitos dizem que todo aquariano é sempre futurista e muito criativo (hihihihihi) , eis que tive uma ideia de criar um look , talvez um pouco parecido com este do seu documentário;que seria :
    Um short rosa com uma camisa social slim fit preto com branco e um suspensório vermelho, com uma sapatênis bege . Estive olhando o look e achei que iria ficar muito lindo, e você o que acha ?

    Espero tua opinião , abraços !

    ResponderExcluir
  12. eu queria muito saber uma coisa, eu trampo em restaurante, o uniforme é camisa, sapato,calça social e uma gravata vermelha, queria saber se fica feio eu ir pro trabalho com essa camisa social, gravata e bermuda daquelas skinny? queria usar a camisa por fora da bermuda,não por dentro como usamos normalmente com calça social.meu email é diddygomez@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  13. Camisa manga longa xadrez, e uma bermuda, tenis cai bem?

    ResponderExcluir
  14. linda, estou me inpirando nesses estilos para meu marido. sabe ne cadei, ele todo malhadao, olhos claros, branco e loiro, como nosso casail de bebes agora eu que escolho nas lojas as roupas piis ele apenas trabalha e eu que gasto a grana com nos quatro claro, minha sogra cheia da grana ate colegio paga para meus filhos, moramos com ela nao pagamos luz nem agua pois ela nao aceita. entao minha amiga...dinheiro pra que te quero? ele adora .. e icrivel ele tem bom gosto pra minhas roupas e eu ja estou pesquisando para comprar as dele, pois e vaidooooso...Querida se voce gosta ou conhece quem adora fazer eventos, aniversarios nao deixe de indicar meu blog de artesanato CANTINHO DAS ARTES E MEIGAS LEMBRANÇINHAS, ta? la tem pra todo tipo de evento.Adorei o blog. Faça me uma visita.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo fazer essa combinaçao. Moro no Recife, clima bem parecido com o Rio, uso aqui no Recife e uso tbm em minhas viajens ao Rio, cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Eu quero usar um look assim dia 3 de abril pro "dia da gravata borboleta" que é o dia que o primeiro episódio do 11º doutor do Dr. Who.. Será que fica bom com gravata borboleta?

    ResponderExcluir
  17. Caraca achei muito massa suas ideias tirei a duvida que estava brigado

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica e esclareceu minha duvida obrigado seu blog e mt eficiente.
    Parabens
    Agora que sei q esse look a meninas se amarrao ja me arruma fui.

    ResponderExcluir
  19. Usa camisa social preta com bermuda amarela combina ?

    ResponderExcluir
  20. Eu tb gosto muito desse estilo ainda mais por minha cidade João Pessoa ser quente a noite fica um look top e minha namorada gosta quando me visto assim

    ResponderExcluir
  21. Quero saber com qual sapato fica legal um short vermelho claro com uma camisa social branca e se fica bom esse estilo pra mim que sou moreno

    ResponderExcluir
  22. Quero saber com qual sapato fica legal um short vermelho claro com uma camisa social branca e se fica bom esse estilo pra mim que sou moreno

    ResponderExcluir
  23. Muito legal! Eu já deixei muito de usar achando que era brega. A partir de agora vou mandar bala! rs

    ResponderExcluir