quinta-feira, 11 de outubro de 2012

De olho... Na sobrancelha!

Véspera de feriado e cá estamos nós para mais um post com dicas super valiosas pras moçoilas (que estão ficando enciumadas com o "Clube do Bolinha", vê se pode!).
Pois bem.. Nosso papo hoje é sobre as sobrancelhas. Como eu disse no post sobre óculos, elas são as principais responsáveis pelas nossas expressões e muitas, mas muuitas de nós não damos a devida atenção à elas.
  

Não estou falando de sobrancelhas hiper desenhadas e definidas, ou fininhas. Longe de mim. Sou defensora da beleza natural de cada uma (com bom senso, né meninas!), então tente respeitar - à medida do possível - as suas características naturais antes de tentar ser igual a todo mundo. Até porque, esse lance de sobrancelha fina e delicadinha tá ultra démodé!


Há tempos venho reparando em como sobrancelhas muito finas, claras ou falhadas envelhecem a nós, mulheres. O negócio é preencher as suas falhas com um lápis próprio ou mesmo com uma sombra sempre um pouquinho mais clara que o tom do seu cabelo. Por favor, não vão me passar uma sombra preta nas sobrancelhas que o resultado vai ser sofrível!


E não é porque você é loirinha que vai ficar de fora. Testa em casa, sem compromisso e JAMAIS use igual a Scarlett nessa foto aí de cima. Se vai pintar as madeixas, pinte também as sobrancelhas.

Como eu ia dizendo, uma sobrancelha bem feita e não muito fina dá um ar mais jovem ao rosto, talvez porque as crianças tenham essa característica. Nós bem sabemos que quanto mais depilamos, puxamos e tentamos banir os pelos do nosso corpo, mais eles entendem o recado e deixam de crescer. Assim também acontece com as sobrancelhas e, por isso a associação "fina - velha".

Vejam a diferença que uma sobrancelha preenchida faz! Incrível, né?! Evidencia mais o olhar e rejuvenesce uns 10 anos!


Gosto sempre de pegar um exemplo famoso, porque fica fácil de vocês identificarem, então peguei 3 fotos da Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, na primeira, com as sobrancelhas mais falhadas e ralas, na segunda, mais trabalhada e preenchida e até meio despenteadinha, com cara de natural mesmo e, na terceira, rola uma super produção de babar, em que elas estão bem marcadas.

Reparem que a primeira não está ruim, mas a segunda está sem comparação. Fora a carinha de menina, né!

Neste outro exemplo, dá pra perceber facilmente esse lance de envelhecimento que eu falei: nem parece que é a mesma Keira Knightley! Incrível, né?!



Repetindo, se você tem sobrancelhas grossas, pelamor. Isso não é defeito algum e digo mais: morro de inveja. Não sei se é porque sempre tive sobrancelhas finas e não muito cheias, eu acho essas cheinhas lindas de morrer! Mas vale lembrar que o bom senso deve sempre gritar nessas horas. Limpá-las e redesenhá-las ou afiná-las são coisas completamente diferentes.


Se você é como a modelo da foto, não precisa andar assim, ao natural, mas jogar essa marca fora é quase um pecado! Passei um photoshop rápido pra exemplificar. Em cima, tirei volume da parte superior e, em baixo, acompanhei o ângulo natural dela.

Por fim, a lindíssima da Brooke Shields, super natural, dando um banho na minha sobrancelha fininha aqui!


Fica a dica: pra um efeito ainda mais natural (para as moçoilas de fios castanhos a pretos), você pode ao invés de passar o lápis de sobrancelhas, pegar o seu lápis 6B, sabe esse baratinho de desenho, que vende em absolutamente qualquer papelaria? Tenta só! Ele fica super discreto e na pele quase não sai, então não marca tanto quanto o lápis próprio.
Se não quiser arriscar, meu conselho é mesmo partir pra sombra e aplicar com um pincel chanfrado. 

Depois deste testamento (super útil, vai, diz que valeu a pena!), eu me despeço e desejo um excelente feriado pra todos vocês! 
E quem sabe o dia das crianças não me inspira a fazer um post sobre moda infantil pras mamães de plantão?!

Beijinhos!!

6 comentários:

  1. As minhas são finas, falhadas e ralas :/ Mas quando passo um pó fica mesmo outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Acho, inclusive, que o próximo post para o "clube do bolinha" também deveria ser sobre sobrancelhas. Uma sobrancelha masculina BEM FEITA pode transformar (quase) qualquer sapo em príncipe!
    #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vero!! Pensei nisso enquato eu tava escrevendo! hahahahha

      Excluir
  3. Dicas pra lá de úteis, como sempre. Gostei muito da ideia de ajudar as mamães nos modelitos infantis, principalmente as mamães de menininhos. E quem sabe se essas mamães tivessem tb "o dia dos pequenos"? Fica a dica. E... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Ih! Curti a ideia da Stella, hein?! Acho que você podia fazer um post dedicado à moda infantil, uma vez por mês. A demanda é grande!

    ResponderExcluir
  5. Eu praticamente uso design de lápis de olho na minha sombrancelha é design dela na década de 50 porque é mais fácil

    ResponderExcluir