segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Óculos e makeup: o novo sexy.

Querida leitora, hoje o post é especial pra você que usa óculos. 
A pedido de uma fiel seguidora do blog, que usa óculos, vou falar um pouquinho sobre como combinar o acessório com a make


Como o título do post já diz, os óculos são o novo sexy. Já estamos até vendo por aí famosos usando óculos falsos só pra "criar um estilo", então desencana dessa ideia quadrada de que óculos são coisa de nerd, porque esse pensamento já caiu de moda!



Então... Como eu ia dizendo, separei algumas fotos com exemplos pra vocês, mas antes de tudo, algumas informações que podem ajudar:

Primeiro, nossas sobrancelhas são responsáveis pela maior parte da nossa expressão facial. Lembre-se que seus óculos não devem tampá-las.
Depois, saiba que os óculos vão sim chamar atenção para seus olhos e, por isso é tão importante usar a maquiagem certa!
O lance é destacar os olhos, fazer com que eles conversem com seus óculos e façam do seu acessório indispensável, uma parte da sua identidade.


Como esse lance retrô tá na moda (e vai continuar), muitos óculos hoje em dia têm essa pegada.. então um bom delineador é sempre bem vindo. É cool, dá o ar de arrumada, combina com o estilo dos óculos da vez.

Não sei se foi o retrô que influenciou ou se é realmente pela questão do conforto, mas as lentes estão maiores e, ao contrário do que muitos pensam, isso nos favorece. Não ter uma armação cortando nossos olhos ao meio é metade do caminho andado.


Os olhos bem marcados com lápis de olho, rímel, sombra ou delineador, transformam a "intelectual" (apenas) em uma mulher interessante, vaidosa e, em muitos casos, sexy.

Se a armação dos seus óculos forem pretas ou quase isso, vale de tudo! Lápis ou rímel coloridos com boca apagada, olhos neutros, com bocas em foco.


Mas se você é um pouco mais despojada e optou por óculos de armação colorida (como eu), opte pelos olhos neutros (lápis pretos ou marrons) e, se for pra colocar cor, coloque no batom.

Lembre-se sempre de que nossos olhos estão sempre em maior evidência quando usamos óculos e quanto mais capricharmos neles (evitando makes super elaboradas), mais natural o "todo" vai parecer. 

Nós usamos e abusamos de artifícios que nos deixem mais lindas, mas eu sei bem que o que queremos de verdade é parecer lindas naturalmente. Por isso, quanto mais você aparecer (mesmo que com os artifícios da maquiagem), menos o acessório (os óculos) vai roubar a cena, e o conjunto vai simplesmente parecer parte de você.
É essa a intenção, né?!

Abusem dos seus óculos, meninas. E descubram o olhar incrível que vocês podem ter por trás deles!

Beijo, beijo e até amanhã!



4 comentários: