domingo, 26 de agosto de 2012

LEGGING: um apelo às mulheres!

Boa noite bonitos e bonitas! Como vocês estão? Tão quietinhos... 
Queria pedir desculpas pela demora na atualização do blog. Lembram da tal contratura muscular que eu falei?! Pois foi um pouquinho pior que isso. Finalmente fui ao médico e descobri que desloquei o ombro e que o próprio impacto colocou ele no lugar de volta O.o E em vez dessa dor diminuir com o tempo, ela tá só piorando e tá me botando maluca! Mas enfim.. Vou guardar meus desabafos pra mim, porque pra vocês hoje, tem um apelo: 

LEGGING - construa, não destrua seu look!


Apesar da dor, estive muito pelas ruas e eventos nesse fim de semana (luxo!) e reparei muuuitas mulheres usando essa calça que parece resolver muitos dos nossos problemas, mas infelizmente, elas só chamaram minha atenção porque estavam usando errado!

Vamos aos mandamentos da legging:

1 - Legging e calça de ginástica não são a mesma coisa. Você até pode usar uma legging pra malhar, mas nunca uma calça de ginástica pra ir a qualquer lugar que não seja academia.
2 - Leggings são extremamente confortáveis, pois parece que você não está efetivamente usando uma calça. De fato, se você não usar de forma adequada, vai mesmo parecer estar faltando algo.
- Leggins têm tamanho. Se for tamanho único, experimenta antes de comprar e presta atenção se a calcinha fica aparecendo. Normalmente elas são de malha e, quando estão pequenas, a malha fica transparente! 

Enfim... Ela é o meio termo entre uma calça e uma meia-calça, ou seja, temos que dosar nas combinações pra não cair na vulgaridade, meninas! 
Pode ser estampada, lisa, fosca, brilhosa.. 



O mais importante é cobrir a retaguarda, meninada. Com essas blusas mais compridinhas, sabe?! Tipo nas fotos aí de cima. Você pode ter uma bundinha linda, malhar horas por dia pra poder mostrar, mas te garanto que todos vão reparar de qualquer jeito e vão gostar muito mais se vocês estiverem com uma roupa adequada. Se é  pra mostrar, mostra só pro boy. todos saem ganhando!
Nossa amiga Paris, por exemplo, não sabe dos mandamentos e mandou muito mal na escolha. A calça está totalmente transparente e a blusa não tapa nada! Gente, é a mesma coisa que seu vestido levantar no meio da rua! Se pelo menos a blusa fosse comprida, a vergonha não seria tanta, né...


Uma coisa que não gosto nem um pouco de fazer é dizer quem pode e quem não pode usar uma peça de roupa. Por isso, gordinhas podem usar legging, mas infelizmente não é tão simples.. Estampados e brilhos devem ser evitados e dêem preferência às blusas larguinhas, pra fazer o contraste do "justo x largo". É terrível, mas é verdade. Vocês podem acabar parecendo ter quilinhos que não têm e, vamos combinar, nenhuma de nós quer isso!

Acreditem, meninas! Jamais iludiria vocês. Estou aqui abrindo o meu coração e dividindo essa dica que, depois do que vi no final de semana que se encerra, considero de ouro!

Elas são fáceis de usar, se você se ligar nessas questõezinhas de cobrir o bumbum, evitar a transparência e as blusas extremamente justas (quanto a essa última, há exceções).

Pra encerrar esse post valioso, montei umas opções pra gente arrasar com as leggings sem pecar:

Já dá pra brincar um pouco com essas dicas, né gente?! Mão na massa e criem os seus looks! Se puderem, mandem fotos pra mim, que eu adoro ver os resultados das criações de vocês!

Mil beijinhos!!

9 comentários:

  1. Adorei as combinações! Realmente, muita gente não sabe usar uma legging. Usam transparentes ou sem cobrir o bumbum. Suas dicas sempre muito bem vindas! :) E essa foto da Paris, sem comentários...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Brigada, Gabi!! Que bom que você gosta! Vou fazer mais combinações pra você!! Beijão

      Excluir
  3. paris arrasou! tava ate parecendo com uma amiga minha.. hahahahaahh

    ResponderExcluir
  4. Amiga, AMEIIIIIII! Muito bom!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Pati... mas confesso que ainda tenho um certo receio de usar legging, sempre acho que EU vou parecer vulgar.
    e a Paris, sem comentário né?! Sem noção total!!!

    Melhoras aí, amiga.

    ResponderExcluir