quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RABO-DE-CAVALO: cara de todo dia nunca mais!

Boa noite, meu povo estiloso! To amando cada dia mais isso tudo! 

Então... Amanhã é sexta-feira e por que não começar o final de semana já investindo no estilo?
Pois bem... Sou fã nº1 do famoso rabo-de-cavalo. Prático, fresco, moderno.. Moderno sim! E muito! Dá uma olhadinha nessa foto da Emma e diz que achou "simplezinho". Não dá, né?!



O lance é o seguinte.. Na hora de sair de casa, você não vai pegar a cabeleira, amarrar um elástico e achar que vai ficar igual a Emma, porque obviamente não vai. Não to aqui pra enganar vocês. Mas vou dar umas dicas pra transformar esse penteado tão tradicional num plus de modernidade ao look.



Obviamente a deusa dos rabos-de-cavalo Kate Beckinsale tá toda trabalhada no hair stylist, mas nossa função é adaptar a tendência à nossa realidade, certo?!
A Kate tá usando rabos bem altos, que são os meus favoritos. Topetinho desfiado, coisa e tal.. O que vamos fazer é o seguinte: Prendeu o cabelo lá no alto, bem firme pra não ir caindo ao longo do dia e com um elástico fininho, né, galera?!!!! (Sem desculpa de ter muito cabelo, porque eu tenho muuuito e só uso desse! Elástico grosso fica super infantil!) Pega essa parte de cima do cabelo, e dá umas puxadinhas delicadas pra cima e pronto! Tá linda, arrumadinha e com a cara da riqueza.
Eu, como tenho muito cabelo, muito pesado, ele naturalmente vai soltando embaixo, fazendo o mesmo "gordinho" do topete abaixo do elástico. Quem tiver o cabelo ralinho e/ou muito leve, segura o elástico com uma mão e puxa um pouquinho do cabelo com a outra, repetindo o processo do topete.


Também ficam lindos os médios e baixos. Sempre acho o baixo mais formal, mas também vale! Tudo depende do look que você escolheu! E o método é igual, meninas!

Vamos arrasar com um rabo-de-cavalo nada tradicional?

8 comentários:

  1. Agora, sim!
    Nada mais prático do que um rabo-de-cavalo para qualquer ocasião!
    Além disso, é bom para aproveitar e exibir aquele par de brincos LINDO que a gente sempre tem guardado, mas que, quando usa com a cabeleira solta, dá uma escondida... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia mais estilosa e cheia de boas ideias, essa minha irmã! Meu orgulho!

      Excluir
  2. Prima, ameeeei o blog! Vou passar pra uma amiga minha que vai adorar... Bjim!

    ResponderExcluir
  3. "Tá linda, arrumadinha e com a cara da riqueza." Adorei! hahaha E também acho coque nesse estilo um charme!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a mestre de estar com o cabelo preso, mas principalmente coque, como lembrou bem Gabi.
    Acho que pode rolar um post sobre coques também hein?! ;)

    Vou experimentar o rabo-de-cavalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Coques estilosos... É pra já! Anotado na agenda!

      Excluir