quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RED IT!


Isso mesmo. Vamos defender essa belezura que é o batom vermelho. Inventado há mais ou menos 5.000 anos - provavelmente - pelas mulheres da Mesopotâmia, que trituravam jóias semi-preciosas (Oh God!) para destacar os lábios. Depois de muitas egípcias, com direito a "beijo da morte" e tudo, a querida Elizabeth I lançou a tendência: é pra usar o bocão, galera! E quem somos nós pra contrariar a rainha?? Tudo bem que depois muita polêmica surgiu e foram até julgadas bruxas, as mulheres que o usavam. E aí com o cinema da década de 20, a cor voltou. Guerra vai, Guerra vem, o batom vermelho tornou-se símbolo da feminilidade.

Agora chega de historinha porque apesar de saber das desculpas de vocês, eu estou determinada a quebrar os mitos que muitas usam para deixar o queridinho da vez de lado. Aí vão vários exemplos pra cada uma:


"Não posso porque sou loira"

Mentira! Nada de "loiras ficam vulgares de batom vermelho". A Taylor Swift ficou uma lady com a make!


Pra todas as desculpas que ouço por aí: Olsen com olhos super claros: linda! (E olha que a boca dela não é gabarito!) Agron: não perde a doçura. A deusa Johansson com seu bocão enorme lindo de dar inveja: retrato do luxo. E Lively maravilhosa, com boquinha fininha: na medida!



"Não posso porque sou morena"

Bem mais difícil de ouvir, mas ainda assim, ouço! 



 De olhos castanhos, pretos, azuis, verdes, mel... As morenas não têm pra onde fugir com as desculpas!




"Não posso porque sou negra"

Preciso dizer? Mais diva impossível.


Tons mais abertos ou mais fechados, sempre lindos! Voto no batom seco, por as negras (normalmente) terem a boca carnuda. O efeito molhado abre muito a pode acabar ficando meio over.


"Não posso porque sou ruiva"
"Meu cabelo já é vermelho, não vai ficar demais?" Não. Mais sexy impossível!


Como achar ruivas de olhos escuros é muito difícil, os exemplos são bem parecidos, mas dá pra ver que cada uma tem um estilo diferente da outra, passam informações diferentes com o mesmo batom e ainda assim, estão todas belíssimas!

Enfim... Não era adepta, tinha os meus "preconceitos" e achava que batom vermelho era pra aquela festa luxo, em que você tem que arrasar e só. Mas desmistifiquei e virei fã número 1!  Já acordo com vontade de lançar o vermelhão que de vulgar não tem nada! Pelo contrário, é extremamente feminino! 

Minha dica pra quem está começando é comprar um vermelho matte, esse de efeito aveludado, em  um tom um pouquinho mais fechado. Na minha opinião, além de ser o mais bonito, é o menos chocante pras iniciantes.

Tá esperando o que? Corre pra não ficar de fora! Você já tá alguns séculos atrasada pra essa tendência luxo lançada pela rainha inglesa. God save the queen e segure essa tendência por muuuitas estações!

6 comentários:

  1. Adorei o blog! Vou entrar sempre! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!! Entra sim, porque vai ter sempre coisa legal!!

      Excluir
  2. Excelente iniciativa!! Parabéns!! Vou add nos meus favoritos!! =)

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! Palavra de jornalista heim... ficou divertido, informativo e com o visual sepur leve. Parabéns lindona!!! Vou add!

    ResponderExcluir