terça-feira, 21 de agosto de 2012

MAQUIAGEM... PARA ELES!!

Boa noite meninas! Espero que estejam se sentindo amadas hoje, porque o post é pra eles!
E o assunto é rodeado de preconceitos, mas espero conseguir quebrar pelo menos alguns..



OH MY! Apesar dessa belezinha aí de cima não precisar de retoque algum, te garanto que mesmo ele já acordou num dia importante com uma espinha nessas bochechas lindas ou com uma olheira de ressaca que ia até a metade do rosto!
Pois bem... Imagine que é o dia da sua formatura, ou você vai conhecer os pais da mulher da sua vida ou mesmo o dia em que você vai casar com ela e você acorda assim:



Preciso te dizer, querido leitor, o olhão azul não segura essa olheira não!! E pra que chegar com essa cara de derrota se você pode dar uma disfaçada e chegar mais estilo Beckham?



Tá ok, magias à parte, isso funciona mesmo e nós, mulheres, não vemos NADA demais em vocês quererem se cuidar em ocasiões especiais. Sim, também não vão sair por aí se emplastando de make pra nos levar ao cinema porque absolutamente não é disso que se trata. 
Pra deixá-los tranquilos logo, vou listar o que vocês não vão usar nunca (fora de uma peça de teatro): lápis de olho, rímel, blush e pós de tons diferentes do seu tom de pele.
Se é pra tirar uma olheira de noite mal dormida, pede ajuda a alguma mulher pra escolher uma base beeeeem fina, exatamente do seu tom de pele e livre de óleo. Passa bem pouco na ponta do dedo e começa a cobrir a área desejada. Melhor passar mais, se precisar, do que se lambuzar de uma vez e ter que começar tudo de novo. 




Se o objetivo for disfarçar espinhas, o procedimento é o mesmo, mas com menos produto, dando leves batidinhas em cima das indesejadas. NÃO passem base na cara toda, rapazes! 
Também não recomendo usar corretivo, eles são mais consistentes e podem chamar atenção demais. Não queremos tirar as características de vocês, portanto, não inventem de afinar nariz ou passar pó mais escuro abaixo das maçãs do rosto pra afinar nada! 


Queria lembrar que praticamente todos os artistas aparecem nesses eventos importantes maquiados. Seja pra corrigir alguma imperfeição, para conter o brilho da pele nas fotos ou por pura vaidade, então o Zac Efron pode até parecer uma gracinha, mas ele tá de base, rímel transparente e hidratante labial sem brilho. Essa "carinha de bebê" que tanto agrada a algumas, é totalmente intencional e trabalhada! (Por profissionais, é claro.)




Um pouco menos metrossexual que o Efron, Crawford dá um bom exemplo de maquiagem masculina super natural, assim como deve ser! 

Espero que tenham gostado das dicas e tenham como se virar nos 30 em uma situação de desespero! 

Beijinhoss


7 comentários:

  1. Que tema polêmico rs
    Acho que fora de ocasiões especiais, homem com maquiagem sofre muito preconceito. Tem que ser muito bem usada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como, Gabi!! E eu defendo a beleza NATURAL deles. Fiz o post atendendo ao pedido de um leitor muito especial, que sofre de olheiras e perguntou o que fazer numa situação especial. Aí eu acho super válido!

      Excluir
  2. Se nós temos o direito de termos os nossos truques porque não eles! Curti! rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Finalmente, um post sobre maquiagem masculina, cara! Não sei pq razão os homens ainda têm tanto preconceito sobre esse assunto! Mulheres gostam de homens bem cuidados, cheirosos, com roupas bacanas (não necessariamente caras!)... Eu, particularmente, gosto quando os caras fazem as sobrancelhas (com formato masculino, óbvio!), aparam os pelos do corpo (pra não ficarem parecendo ursos) e, pq não, quando lançam mão de truques para realçar a própria beleza ou disfarçar os pontos fracos. Ora, se ele já fazem isso com roupas, pq não fazer com maquiagem? Ninguém merece sair naquela foto de família que vai ficar guardada pelo resto da vida com olheiras "a la walking dead" ou com a pele brilhando mais do que a do Edward Cullen ao sol! Homens, se liguem: os tempos modernos estão aí e make masculina faz parte da evolução! Super apoio!

    ResponderExcluir
  4. qual o nome do bonitao da primeira foto? por mim pode ate vir com espinhas e olheiras.. <3

    ResponderExcluir
  5. Acho que este tipo de preconceito já vem sendo quebrado...claro que ainda falta muito pra ficarmos livres dele, mas estamos evoluindo. Eu uso maquiagem há muito tempo, mas não sou escravo disso. Uso quando as indesejáveis olheiras aparecem, ou em alguma festa, na noite, eventos especiais...e pra quem é adepto vai a dica: O Dream Matte Mousse da maybelline é incrível. Ele dispensa todo aquele ritual de corretivo, depois base e ainda por cima o pó...somente ele basta, tem uma textura aerada e cobre bem as imperfeições. É muito prático para nós homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que andei de olho nele?? Reparei isso também! Amei a textura e achei excelente pros homens! Super prático, sem brilho, sem óleo. Ultra natural! Ótima dica, Douglas!!

      Excluir